Listas de desejos

Aumentar textoReduzir texto

Wishlists iconAs listas de desejos permitem aos seus clientes guardar produtos numa lista de desejos. Como comerciante, pode enviar actualizações sobre os produtos desejados aos seus clientes. Por exemplo, quando um produto fica novamente disponível ou quando há uma atualização de preços. Os seus clientes podem então adicionar os produtos desejados ao seu carrinho de compras e comprá-los.

Imagem de exemplo da lista de desejos

Pode encontrar a gestão de listas de desejos em Marketing > Lista de desejos.

Se a Listas de desejos não for apresentada no menu, primeiro ajuste o nível de experiência do utilizador para Avançado, em Configurações > Mais opções > Nível de experiência do utilizador.

Ativar as listas de desejos na sua loja virtual

Clique no botão Ativar para adicionar listas de desejos à sua loja virtual. Um botão Adicionar à lista de desejos aparecerá em cada produto e um novo item de navegação Lista de desejos aparecerá na conta dos seus clientes.

Webshop wishlist

Adicionar um produto à lista de desejos
Os seus clientes podem clicar no botão Adicionar à lista de desejos em cada produto para adicionar o produto à sua lista de desejos.Os clientes precisam de uma conta para poderem guardar produtos na sua lista de desejos. Se não tiver iniciado sessão, aparecerá um ecrã de início de sessão e o produto será automaticamente adicionado à lista de desejos depois de iniciar sessão.
Visualização da lista de desejos
Os seus clientes podem ver a sua lista de desejos em A minha conta>Lista de desejos. Eles têm a opção de ordenar e visualizar a lista de desejos como quiserem, da mesma forma que listas de produtos funcionam.
Adicionar um produto desejado ao carrinho de compras
Os seus clientes podem adicionar um produto ao carrinho de compras clicando no produto na sua lista de desejos e clicando em Adicionar ao carrinho de compras.O produto deve estar disponível para que o botão Adicionar ao carrinho de compras apareça.
Removendo um produto da lista de desejos
Os seus clientes podem remover um produto da sua lista de desejos clicando no produto na sua lista de desejos e clicando no botão Remover da lista de desejos.

Gestão da lista de desejos

Assim que os clientes tiverem guardado produtos nas suas listas de desejos, pode encontrar a visão geral em Marketing > Lista de desejos. Os produtos são apresentados com o seu código de produto, nome, estado e o número de clientes que adicionaram este produto à sua lista de desejos.

Visualizar um produto desejado
Clique no produto desejado para abrir o detalhe. Com o botão Editar pode atualizar o produto. Com o botão Ver, pode visualizar o produto no seu sítio Web. Ambos abrem numa nova janela.
Enviar um e-mail aos clientes sobre um produto desejado
No detalhe do produto desejado, encontrará um formulário que lhe permite enviar um e-mail a todos os clientes que têm este produto na sua lista de desejos. Utilize-o para anunciar actualizações de preços e de estado do produto.

Se os clientes com vários idiomas tiverem este produto nas suas listas de desejos, pode usar os separadores acima do formulário para mudar o idioma e enviar um e-mail para cada idioma separadamente.

Não envie demasiadas mensagens de correio eletrónico aos seus clientes. Eles vão achar isso irritante e acabarão por bloquear os seus emails.

Emails automáticosMail customer

Utilize a função de e-mails automáticos para clientes para alterar o modelo do e-mail.

As palavras-chave que começam com [PRODUCT_] serão substituídas por dados do produto na forma do detalhe do produto desejado. As palavras-chave que começam com [CUSTOMER_] serão substituídas por dados do cliente nos e-mails que os seus clientes recebem. Isto deve-se ao facto de cada e-mail ser personalizado por cliente.


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